Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 18 de Julho de 2013 às 05:49

    Imprimir


Dois brasileiros e um boliviano foram presos com cerca de 40 quilos de pasta-base de cocaína por policiais civis na cidade de Porto Esperidião (326 a oeste de Cuiabá). O entorpecente estava acondicionado em seis sacos de estopa e enterrados no meio da mata na região de Laranjal, zona rural do município. A prisão do trio com o carregamento de entorpecentes ocorreu anteontem à tarde.

Foram presos o boliviano José Yaibona Paina, de 40 anos, e os brasileiros Jeferson Dias da Cruz, de 26, e Marcos Antônio da Silva, de 31. Os três foram autuados por tráfico internacional de entorpecentes.

Os dois brasileiros negaram ser traficantes, mas o boliviano confessou que realmente tinha vindo da Bolívia juntamente com o Marcos, e que aqui, os dois tiveram apoio logístico de Jefferson, para trazer os 40 kg de pasta-base de cocaína.

O boliviano contou que os 41 tabletes de pasta estavam enterrados na mata. O local era sinalizado por uma galhada e embaixo estavam os seis sacos com os tabletes da droga.

Segundo os policiais, os três disseram que iriam receber R$ 4 mil cada um pelo transporte e só pegariam o dinheiro quando fizessem a entrega. Os policiais acrescentaram que o carregamento seria entregue nesta terça-feira a um caminhoneiro que iria camuflar os sacos numa carga para levar para Cuiabá ou mesmo para Rondônia. A senha seria parar na rodovia BR- 070 e buzinar.

Os policiais explicaram que investigavam os suspeitos há mais de um mês, pois tinham a informação de que um carregamento de pasta-base iria passar na zona rural do município e poderia até ficar estocado alguns dias.

A partir da denúncia, nesta segunda-feira, os policiais se depararam com duas pessoas na área urbana da cidade, vindo da zona rural em uma motocicleta.

A partir daí, os suspeitos que vinham de Laranjal foram abordados e o boliviano levou os policiais até onde o carregamento de pasta-base estava enterrado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/14759/visualizar/