Confrontos deixam nove mortos e dez feridos no Paquistão
Ao menos nove pessoas morreram e outras dez ficaram feridas em confrontos entre rebeldes rivais e em um combate entre militantes e membros das forças de segurança em vários pontos do cinturão tribal paquistanês, informaram neste sábado fontes oficiais.
No Vale de Tirah, na demarcação tribal de Khyber, cinco pessoas morreram em choques entre membros das organizações rivais Ansarul Islan e Lashkar-i-Islan, segundo uma fonte oficial citada pela emissora Dawn TV.
Os confrontos, que começaram nesta sexta-feira e continuam neste sábado, também deixaram três feridos e pelo menos duas casas completamente destruídas.
Ambos os grupos utilizam armas pesadas com o objetivo de destruir abrigos do grupo rival.
Já na região tribal de Mohmand, vários rebeldes atacaram postos de controle das forças de segurança na noite desta sexta-feira.
As tropas responderam aos ataques e mataram quatro rebeldes. Outros sete ficaram feridos.
O complexo cinturão tribal paquistanês, um território que nunca esteve sob completo domínio do Estado, serve de refúgio a vários grupos da insurgência taleban, organizações criminosas e membros da rede terrorista Al Qaeda, e é cenário de contínuos atos de violência.
Neste sábado, militantes paquistaneses atacaram um caminhão-tanque da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) no posto de Chamán, entre o Paquistão e o Afeganistão. Cerca de 75% dos suprimentos das tropas internacionais no Afeganistão passam pelo posto.
Comentários