Com Schumacher na F-1, Mercedes espera vender mais carros
A montadora alemã Mercedes-Benz afirmou que espera elevar o número de vendas de seus carros agora que o heptacampeão de F-1 Michael Schumacher é piloto de sua equipe da categoria.
"Vamos vender muitos carros e conquistar a atenção de muitas pessoas para a qualidade da Mercedes", afirmou Norbert Haug, vice-presidente de automobilismo da montadora, ao canal de televisão alemão ZDF.
"Sabemos muito bem onde investimos nosso dinheiro", falou.
Schumacher, que completará 41 anos em 3 de janeiro, confirmou nesta quarta-feira seu retorno à F-1, após três anos de hiato --correu pela última vez no GP do Brasil, em 2006. Deve receber salário de 7 milhões de euros na próxima temporada.
Daimler contesta
O grupo Daimler, controlador da Mercedes-Benz, rebateu a declaração de Haug e se mostrou indignada com a contratação de Schumacher.
A empresa, que atualmente alterou sua produção nos Estados Unidos para cortar custos, pagará 7 milhões de euros anuais ao alemão.
"[A contratação de Schumacher] É difícil de digerir, para nós. Para muitos companheiros, é inimaginável", afirmou Uwe Werner, que ocupa um cargo de direção na fábrica da Mercedes em Bremen, Alemanha.
Comentários