Roberto Justus se "arrepia" com seu próprio especial no SBT
Músicas populares, pequenos causos entre uma e outra e a presença de convidados especiais são a tônica de "Histórias e Canções", que o SBT exibe nesta quarta-feira, a partir das 22h30. O apresentador e empresário Roberto Justus solta a voz pela primeira vez num especial de televisão só dele.
Justus afirma que ganhou o programa de final de ano "de presente" do SBT e se diz satisfeito com o próprio desempenho no especial, que ele considera "de altíssimo nível". "Eu me arrepio de novo", afirmou após rever com a imprensa algumas cenas gravadas dias antes.
Entre os trechos exibidos, estavam as dobradinhas com Agnaldo Rayol, em "My Way"; com Marina Elali, em "Unforgettable"; com o Roupa Nova, em "Yesterday"; e com a Família Lima, em "What a Wonderful World".
Ele reconhece que sua performance estará "sujeita a críticas", mas a impressão é de que o apresentador não se abala muito com elas.
"Eu canto no meu próprio celular", admitiu, após receber uma ligação da mulher, Ticiane Pinheiro, durante a coletiva de imprensa, que ocorreu no começo do mês.
Apesar de o roteiro de seu programa ser parecido com o de outro especial --o do cantor Roberto Carlos, que a Globo exibe nesta sexta-feira--, Justus nega qualquer intenção de ser uma alternativa ao "rei".
"Não tem nada a ver com competir com o Roberto Carlos", diz.
Carreira musical
A carreira musical, segundo Justus, começou depois que o cantor e ex-Dominó Afonso Nigro viu o empresário cantando num karaokê. A apresentação despretensiosa rendeu um convite para passar no estúdio do hoje também produtor musical, que gostou de seu timbre.
O encontro rendeu o CD "Só Entre Nós", que Justus lançou em 2008.
Hoje, Justus diz que já não gosta mais de ouvir sua primeira gravação. "Não quero nem ver o meu CD, porque acho que evolui muito", afirma.
Ele está preparando o segundo CD, que terá músicas em português --o primeiro só tinha composições em inglês.
Comentários