Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 23 de Dezembro de 2009 às 05:57
Por: Silvana Ribas

    Imprimir


A droga seria levada da fronteira da Bolívia com MT até Rio Verde (GO)

Um traficante foi flagrado com um carregamento de 206 kg de pasta-base de cocaína escondido no teto de um caminhão baú. O condutor do veículo R.R., 42, confessou que receberia R$ 85 mil para transportar a droga da fronteira da Bolívia com o Mato Grosso até a cidade de Rio Verde, em Goiás. Ele já é reincidente no crime de tráfico e foi preso em janeiro de 2006 no estado de São Paulo transportando 400 kg de cocaína. Esta foi a maior apreensão feita pela Polícia Federal na região metropolitana este ano. Segundo informações da PF, entre janeiro e novembro foram apreendidas 2.524 quilos de cocaína e pasta-base e outros 1.135 quilos de maconha.

A prisão aconteceu depois que a PF recebeu uma denúncia de que o veículo com estas características transportava uma grande carga de entorpecentes. Policiais federais então fizeram uma barreira na rodovia BR-070, no posto do Trevo do Lagarto e quando o veículo passava foi parado e revistado. Apesar da revista a droga não foi localizada e o motorista e veículo liberados. Mas R.R. foi seguido até o bairro Cristo Rei, onde foi novamente abordado e acabou mostrando onde estava a droga. Ela foi acondicionada deforma quase imperceptível em um compartimento que só tinha acesso pelo teto do veículo. Os 200 pacotes embalados só foram retirados do local depois que a lataria do caminhão Mercedes Benz foi rasgada. O flagrante foi registrado na noite de segunda-feira (21). O caminhão vinha do município de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá) situado na região de fronteira com a Bolívia.

Mato Grosso foi o segundo Estado que mais teve drogas apreendidas pela PF no país. Foram mais de 2,8 toneladas de cocaína e 1,3 tonelada de maconha. Ao todo, 7 operações ocorreram para combater o tráfico de entorpecentes. As ações deste ano foram maiores que a de 2008. No ano passado, foram 4. As operações e ações da PF são responsáveis hoje por 30% das drogas apreendidas em 2009 em todo território nacional. A operação "Campos do Norte", desencadeada em novembro, atingiu Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Bahia e Pernambuco e resultou na maior apreensão do ano com 840 quilos pasta-base e cocaína e no cumprimento de 24 mandados de prisão.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/147881/visualizar/