Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 22 de Dezembro de 2009 às 20:00

    Imprimir


Indústria está em 40 países e faturou R$ 2,3 bi em 2008. Município oferece infraestrutura, localização estratégica e política de incentivos fiscais

Tangará da Serra e o médio-norte mato-grossense passaram a acalentar a possibilidade de a região conquistar novos ganhos futuros em incremento na economia e no desenvolvimento. A expectativa gira em torno de uma avaliação – pela direção da Tigre S/A – acerca da instalação futura de uma unidade da indústria em Mato Grosso. A multinacional brasileira é líder absoluta na fabricação de tubos, conexões e acessórios em PVC no Brasil, e uma das maiores do mundo.

Esse quadro é resultado de uma visita de negócios feita à Tigre – em Joinville (Santa Catarina) pelo deputado Wagner Ramos e pelo prefeito de Tangará, Júlio Cesar Ladeia, três dias antes do acidente que provocou o afastamento temporário deste último da prefeitura.

Juntos com a secretária de Indústria, Comércio e Turismo do município, Maisa Coutinho, Wagner e Ladeia apresentaram a localização estratégica de Tangará no estado e sua infraestrutura, os níveis de viabilidade econômica que essa posição representa e as políticas de incentivos fiscais para atração de empresas praticadas pelo município. A expectativa do grupo, agora, é de receber uma posição inicial positiva ainda no início de 2010.

“A economia de Tangará da Serra é vigorosa e o município tem um modelo consolidado de plano de incentivo para instalação de indústrias no município. Entre esses incentivos estão doação de terreno, terraplanagem, energia elétrica, isenção dos impostos municipais e os benefícios do Prodei”, explicou o vice-líder do Partido Republicano na Assembleia Legislativa.

Segundo ele, um dos principais focos é o crescimento de empregos formais – diretos e indiretos, e os benefícios de mais investimentos socioambientais para o médio norte mato-grossense. “Além disso, em contrapartida a Tigre poderá acumular economia consistente no custo do transporte dos produtos de PVC – considerado caro – para Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Pará e Rondônia, entre outros estados”, completou Wagner Ramos.

O Prodei-MT (Programa de Desenvolvimento Industrial de Mato Grosso), praticado em Tangará da Serra, foi criado pela Lei nº 5.323/88 para fomentar o desenvolvimento industrial no estado através da concessão de prazo especial de pagamento do ICMS.

O Grupo Tigre também lidera a fabricação de pincéis e de esquadrias em PVC no Brasil. Ele está presente em 40 países, conta com 5.500 funcionários e teve faturamento de R$ 2,3 bilhões em 2008. As unidades fabris da empresa estão em Joinville (SC), Rio Claro (SP), Camaçari (BA), Indaiatuba (SP) e Castro (PR). Ela possui, ainda, unidades externas na Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Estados Unidos, Equador, Peru, Colômbia e Uruguai.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/147905/visualizar/