Equipes resgatam sete corpos de naufrágio no rio Amazonas
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram na tarde desta terça-feira mais cinco corpos de vítimas do acidente com uma embarcação, que afundou no no rio Amazonas, no Pará, na noite desta segunda-feira (21). Pelo menos, sete morreram, mas de acordo com a corporação, o número pode aumentar, pois há suspeitas de que algumas pessoas tenham ficado presas nos camarotes do barco.
Foram resgatadas 94 pessoas com vida. Porém, não há informações para quais hospitais as vítimas foram encaminhadas. A embarcação transportava mais de cem pessoas.
Segundo major Augusto Lima, do Corpo de Bombeiros, o naufrágio ocorreu entre os municípios de Prainha e Monte Alegre, ambos no Pará, próximo ao farol conhecido como Peregrino, por volta das 22h. O acidente, entretanto, só foi comunicado aos bombeiros por volta das 2h30 desta terça. A embarcação havia saído de Monte Dourado (PA) com destino a Monte Alegre.
Os mergulhadores dos bombeiros ainda vasculhavam a embarcação --um barco motor cujo nome é "Almirante Barroso"-- à procura de possíveis vítimas. Os bombeiros utilizam nos trabalhos de resgate um helicóptero e uma aeronave, além de botes e outras embarcações.
"Ainda não temos informações do que ocorreu. O proprietário do barco, em Santarém, nos procurou na madrugada afirmando que tinha sido comunicado sobre o acidente. Ele não soube informar quantas pessoas estavam na embarcação", disse o major Lima à Folha Online.
O major disse acreditar que o resgate inicial tenha sido feito por tripulantes de outros barcos que passavam pelo local --rota onde costumam trafegar muitos barcos de transporte de pessoas, segundo os bombeiros.
A Folha Online procurou a Capitania dos Portos na manhã desta terça, que informou que ainda está apurando as informações sobre o acidente antes de se pronunciar sobre o caso.
Comentários