Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 22 de Dezembro de 2009 às 09:03
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


O tenente-coronel Pery Taborelli da Silva Filho está oficialmente confirmado como novo coronel PM, conforme o Decreto 2.307, assinado pelo governador Blairo Maggi nesta semana. O nome do comandante do 5º Batalhão de Rondonópolis figurava em primeiro na lista dos tenentes-coroneis mais antigos, mas foi promovido pelo critério de merecimento. A elevação de sua patente já era esperada, conforme havia antecipado o RDNews - confira aqui. Esta foi a última nomeação ao posto de coronel assinada por Maggi enquanto governador. Em 31 de março ele renuncia ao mandato para tentar cadeira de senador, quando o peemedebista Silval Barbosa passa a comandar o Estado. Taborelli foi um estrategista. Após comandar a Regional de Rosário Oeste, ele foi transferido para o 5º BPM, em Rondonópolis, onde Maggi reside. O militar se esforçou ao máximo para mostrar serviço.

Liderou arrastões, fez diversas reuniões nos bairros com a comunidade na luta contra a criminalidade e, assim como um candidato que busca as massas de olho nas eleições, Taborelli conquistou simpatia popular. Foi a senha que precisava dentro da estratégia e "costura" para sensibilizar o governador a promovê-lo. Com a nomeação, ele integrará um Conselho de 19 coronéis, com salário próximo de R$ 15 mil mensais (hoje ganha R$ 9 mil) e ajudará nas decisões de cúpula. Taborelli ocupa a cadeira deixada por Denézio Pio da Silva, que foi para a reserva após completar 30 anos na ativa.

Outras promoções

Nesta terceira e última promoção do ano, Maggi promoveu dois militares à patente de tenente-coronel, dentro do critério de merecimento, sendo eles Rachid Mohamed Rachid Hassoun e Herverton de Oliveira. Quatro viraram majores: Fábio de Souza Andrade, Zacarias Conceição Vitalino e Delwilson Sebastião Maia da Cruz. Já por antiguidade, seis se tornaram capitães: Ramar de Oliveira Jordão, Vanilson da Silva Moraes, Gleber Candido Moreno, Maicon Moraes de Aguiar, Marcos Antonio de Amorim e Ziulmar da Costa Silva. Já Pedrocilio Oliveira agora vai responder como major, enquanto Nélio Correa de Moraes subiu para capitão. Há ainda na lista de promoção quatro militares que se tornaram primeiros-tenentes, sendo eles Júlio Gomes de Souza, Dionel Soares Júnior, Roosevelth Maciel Bezerra e Moisanies Gonçalo Rodes.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/147984/visualizar/