Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 18 de Dezembro de 2009 às 07:36
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


O soldado PM Manoel de Arruda Aquino Filho, de 27 anos, foi preso acusado de participar de um assalto conhecido como “saidinha de banco”, ocorrido anteontem de manhã, em Várzea Grande. No assalto, dois rapazes renderam a vítima e sua família levando R$ 10 mil em dinheiro e jóias.

Depois do roubo, os ladrões fugiram numa motocicleta. A vítima pegou um carro emprestado e seguiu os bandidos. Alguns metros depois, o ocupante da garupa desceu e embarcou num Corolla prata. A vítima anotou as placas e repassou para a polícia.

Por volta das 21 horas, o automóvel foi parado numa blitz na avenida Arquimedes Pereira Lima com o soldado Aquino dirigindo. Com ele, policiais militares do 9º Batalhão apreenderam algumas jóias roubadas. As vítimas foram chamadas e reconheceram os produtos apreendidos.

Segundo os policiais, na abordagem, Manoel Aquino se apresentou como PM. Ao fazer a checagem, os policiais descobriram que ele tem duas prisões preventivas decretadas – uma, pela 3ª Vara Criminal de Cuiabá e outra, pela Comarca de Diamantino.

Na Delegacia do Complexo do Coxipó, o soldado Aquino negou que tivesse participado do roubo. Garantiu que a corrente e o relógio são de sua propriedade e ficou de mostrar fotografias que comprovem o seu argumento.

O assalto ocorreu por volta das 10 horas, após um casal sacar R$ 10 mil da agência do Banco Bradesco, no centro de Várzea Grande. Em seguida, os dois embarcaram numa S10 onde mais três pessoas os esperavam. Eles seguiram em direção ao bairro Santa Isabel. Ao descer, a vítima foi rendida pelos ladrões que tomaram o dinheiro e também as jóias.

“Os ocupantes da moto tomaram as chaves da S10 e a jogaram longe. Então, peguei carona e segui os ladrões. Pararam no pátio de um posto de gasolina onde o rapaz da garupa embarcou no carro (Corolla)”, relatou a vítima.

Segundo policiais da Delegacia do Coxipó, existem outros assaltos semelhantes em que um Corolla dava cobertura aos ladrões que fugiam de motocicleta. “É possível o envolvimento do policial com outras saidinhas de banco”, observou um policial plantonista.

Autuado em flagrante por roubo, o militar foi levado para o Cadeião em Santo Antônio de Leverger, onde funciona um presídio militar. A Corregedoria Geral da Polícia Militar informou que será instaurada uma sindicância para apurar a conduta do militar.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/148181/visualizar/