Ladeia é operado da coluna cervical e quadro é grave
É grave o quadro clínico do prefeito de Tangará da Serra, Júlio Cesar Davoli Ladeia, que sofreu um acidente de carro na terça-feira (15), quando seguia de Cuiabá para Tangará da Serra. A informação de traumatismo na coluna cervical foi confirmada pelo secretário de saúde de Tangará, Mário Lemos de Almeida, o qual acrescenta que a cirurgia de urgência, pela qual passou o paciente, era necessária para a "fixação da coluna e redução da fratura".
Depois da cirurgia, que aconteceu no período noturno e terminou às 0h50 da quarta-feira (16), Júlio Ladeia retornou para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde, segundo o último boletim médico, permanece sedado, em ventilação mecânica e hemodinamicamente estável.
Mário Lemos, que está em Cuiabá junto com a família do prefeito, ressalta que, apesar do quadro ser considerado grave, o procedimento cirúrgico ocorreu dentro do esperado e não houve agravamento do caso. O secretário ainda destaca que não é possível saber se o acidente deixará sequelas. "Os médicos ainda aguardam a reação do organismo do paciente para, então, fazer algum comentário".
Além da fratura, Lemos afirma que o prefeito sofreu algumas contusões e escoriações. Entretanto, a família ainda não recebeu informações da perícia sobre a real causa do acidente.
O capotamento aconteceu na MT-010, Km 47, a 10 km do Distrito da Guia. Na caminhonete estavam o prefeito Júlio Cesar Ladeia e o motorista Emerson Hernandes, que ficou embaixo do veículo e morreu no local. O prefeito ficou preso entre as ferragens e foi retirado do local por volta das 17h e levado para o Hospital Santa Rosa, em Cuiabá. Chovia no momento do acidente e nenhum veículo seguia no sentido contrário.
Comentários