Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 16 de Dezembro de 2009 às 10:26

    Imprimir


Além de toda a novela envolvendo a renovação de contrato do técnico Andrade, que deve ter um desfecho nesta quarta-feira, a futura presidente do clube, Patrícia Amorim, também trabalha para manter a base do time campeão brasileiro. Por conta disso, a prioridade na Gávea é segurar os principais jogadores para, somente depois, trazer os reforços.

“Antes de olhar para fora, a gente precisa olhar para quem está dentro do clube e cuidar bem de quem está ali”, disse Patrícia Amorim, ex-nadadora do Flamengo e desde os oito anos envolvida com o clube.

Dos atletas mais utilizados durante o Campeonato Brasileiro, três têm o contrato terminando neste fim de dezembro. São eles Zé Roberto, Ronaldo Angelim e Everton. Os dois últimos são dados como presença certa na equipe em 2010, ao contrário do meia-atacante.

Zé Roberto pertence ao Schalke04-ALE e o clube europeu exige sua reapresentação, só aceitando negociar o atleta em definitivo, sem prorrogar o empréstimo. Os dirigentes rubro-negros tentam uma fórmula de atender ao desejo alemão, mas dentro das possibilidades financeiras do time da Gávea. Os alemães querem algo em torno de dois milhões de euros e a negociação deve se arrastar até a proximidade do Natal.

Mais difícil, contudo, é manter Airton. O volante tem proposta do Benfica e os portugueses já dão como certa sua contratação. Nova Iguaçu, Traffic e Flamengo dividem os direitos econômicos do jogador, sendo que os dois primeiros já aceitaram a oferta de três milhões de euros dos europeus. Basta apenas o “sim” rubro-negro e uma reunião entre as três partes deverá acontecer nesta quarta-feira.

A esperança maior é pela permanência de Adriano. Na última segunda-feira, tanto o vice de futebol do clube, Marcos Braz, quanto o zagueiro Ronaldo Angelim afirmaram que o Imperador revelou que deve continuar, embora tenha propostas do futebol europeu. Mesmo tendo contrato até maio, não existe nenhuma cláusula que impeça sua saída para o exterior.

Em meio a esse processo de renovação, Marcos Braz já admitiu que o Flamengo tem interesse nos atacantes Kleber, do Cruzeiro, e em Vágner Love, do Palmeiras. No entanto, as investidas deverão demorar a acontecer.

“Todo dia que eu acordo meu filho vem falar de nomes para contratar”, brincou Patrícia Amorim. “Esse é um momento bom, mas confuso que são as renovações. Mas esse é o melhor dos problemas, pois só o temos porque o time foi campeão. E queremos vencer sempre", finalizou a futura mandatária do Rubro-Negro.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/148392/visualizar/