Cinco tentam arrombar caixa em Acorizal
Cinco homens conseguiram escapar ao cerco de policiais militares no momento em que se preparavam para arrombar o caixa-eletrônico do Bradesco, na cidade de Acorizal (a 65 quilômetros da Capital). Eles ocupavam um Celta preto e fugiram em alta velocidade, no momento em que perceberam a aproximação de uma viatura. Os ladrões ainda abandonaram o carro e fugiram a pé entrando num matagal. A perseguição ocorreu ontem, por volta das 2 horas.
Durante a perseguição, os policiais ainda atiraram para o alto, mas os bandidos acabaram se escondendo no matagal próximo ao centro da cidade. Os tiros chamaram a atenção de moradores, que foram verificar o que tinha ocorrido.
No automóvel, os policiais apreenderam um maçarico com botijão de gás, um pé-de-cabra, chaves de fenda e outras ferramentas usadas em arrombamentos. Havia também luvas e uma sacola que seria usada para colocar o dinheiro.
“Com certeza, esse bando, todos jovens por sinal, iria arrombar o caixa-eletrônico do posto de pagamento. Não sabemos se tinha muito dinheiro. O abastecimento é feito pela agência de Jangada”, explicou um dos policiais.
A placa do Celta foi checada e os documentos indicam que o proprietário seria morador no CPA. Como a rua não existe, os policiais suspeitam que se trata de um veículo proveniente do chamado “golpe do finam”. Os estelionatários usam nomes e documentos falsos para fazer o financiamento. Em seguida, revendem por um preço abaixo do mercado.
Segundo o chefe de operações da Delegacia do Complexo do Verdão, policial civil Jesse James Figueiredo, o Celta teria sido usado na tentativa de arrombamento ocorrida anteontem de madrugada, na agência do Banco do Brasil, na avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá.
Comentários