PM é preso ao tentar matar traficante após desacerto
Policiais militares prenderam em flagrante o colega de farda Cauê Muniz de Melo, de 25 anos, que se envolveu numa troca de tiros com o jovem Éderson Branco da Silva, o “Mosquito”, num desacerto envolvendo drogas. A tentativa de assassinato ocorreu anteontem à tarde, no bairro Novo Milênio, em Cuiabá, onde o PM reside. Com ele, policiais militares apreenderam um revólver calibre 44. Ele acertou a perna do traficante que fugiu a pé.
Segundo tenente Marion Metelo, o militar está afastado para tratamento de dependência química. Ele estaria com drogas em casa e Mosquito, acompanhado de mais dois cúmplices, iriam invadir a casa para roubar a droga.
“O policial estava armado com uma arma de ‘cinema’. Então, atirou contra o Mosquito que ficou ferido na perna e fugiu junto com os demais. O Mosquito também estava armado”, explicou o oficial da PM, que levou Cauê até a Delegacia do Complexo do Coxipó, onde foi autuado em flagrante.
Cauê foi autuado por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. Ele não informou onde conseguiu o revólver, cujo calibre é de uso restrito.
Ferido, Mosquito procurou o Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC) e chegou a ser levado para o setor de raio-x. Ao perceber a movimentação de policiais, acabou fugindo somente de cueca. Os PMS, então foram até a casa dele no Jardim Fortaleza e aprenderam cerca de meio quilo de maconha, além de vários produtos que teriam sido trocados por entorpecente.
“Apreendemos um aparelho de TV, uma bomba de sucção, videogame e mais objetos, tudo trocado por drogas. Isso reforça nossas suspeitas de que a casa dele (Mosquito) é uma verdadeira boca-de-fumo”, explicou tenente Metelo.
Comentários