PM prende quadrilha de assaltantes de Barra do Bugres na MT-010
4 criminosos, que moram no Tijucal, roubaram comércio em Barra do Bugres e podem estar envolvidos em outras ações em Cuiabá
Quatro homens foram presos acusados de participarem do roubo a um supermercado no município de Barra do Bugres (168 km a médio-norte de Cuiabá). Parte do grupo foi preso em uma barreira da Polícia Militar, na rodovia MT-010, na região de Rosário Oeste. Os acusados do roubo são Oscarlindo da Silva Evangelista, Roberto Carlos de Souza, Leosmar Faustino de Oliveira e Walace Cristaldo Moreira.
Os R$ 50 mil roubados do comércio não foram recuperados e podem ter sido levados por um quinto integrante do grupo, identificado como "Negão", que não foi preso e é procurado.
O roubo aconteceu por volta das 10h de segunda-feira, quando 3 homens invadiram o mercado Super Barra. No momento do roubo haviam cerca de 50 clientes no local que não perceberam a ação do trio. Um deles ficou na entrada do mercado, dando apoio.
Um criminosos foi até o setor administrativo e rendeu cerca de 6 funcionários e obrigou uma das secretárias a subir para o outro andar, até o escritório do proprietário José Luís Gonçalves. A porta só foi aberta para o criminoso entrar porque foi visualizada a funcionária. Lá foi rendido o proprietário e outra funcionária. Gonçalves disse que teve uma arma apontada para a cabeça e foi obrigado a abrir o cofre. Todo o dinheiro da arrecadação do final de semana estava no local, pois seria depositado somente quando fosse aberta a agência bancária.
Em seguida, os criminosos deixaram o local pelo depósito da empresa, sem que os demais funcionários percebessem que eles haviam acabado de praticar um assalto. Toda movimentação do grupo foi registrada pelo circuito interno de segurança, o que possibilitou o indiciamento dos acusados mesmo sem a apreensão do dinheiro e das armas.
A preocupação do empresário é com o pagamento do 13º salário dos funcionários. Ele alega que nos últimos dias a cidade deixou de ser tranquila e vários outros empresários foram vítimas de assaltos a residências e comércios.
O flagrante foi presidido pelo delegado Jeferson Dias Chaves, do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Verdão. A Polícia investiga a atuação do mesmo grupo em outros assaltos, inclusive na Capital, pois todos residem no bairro Tijucal.
Comentários