Pátio quer resolver situação de obras inacabadas em Roo
O prefeito José Carlos do Pátio se reuniu, nesta segunda-feira, dia 14 de dezembro, com representantes da Caixa Econômica Federal para discutir a viabilidade nos processos de execução das obras da cidade que estão paradas. Segundo o Secretário de Infraestrutura do Município, Ronaldo Sendy Uramoto, entre as obras paralisadas e financiadas com recursos federais está o Centro de Especialidades e Apoio ao Diagnóstico Albert Sabin (Ceadas). A administração anterior protocolou junto ao Ministério da Saúde o processo para assinatura do convênio, mas não houve acompanhamento da equipe. A regularização das obras só foi possível em agosto deste ano.
Pátio comenta que a administração tem como objetivo dar celeridade aos processos emperrados há anos na prefeitura. “Foram feitos o projeto e a maquete do autódromo, mas não deram início às obras. A unidade de saúde Ceadas tinha sido paralisada por falta de acompanhamento e em agosto conseguimos garantir a retomada da obra. Temos obras que estavam sendo feitas em áreas que não são públicas ou que estavam penhoradas. Não pode”, enfatiza.
Ele explica ainda que o apoio dos deputados federais e senadores está contribuindo para o desenvolvimento da cidade. “Temos como exemplo o deputado Wellington Fagundes, que tem se mostrado um estadista”, disse.
Para o Gerente de Serviços de Engenharia e Gerência de Desenvolvimento Urbano da Caixa Econômica Federal de Cuiabá, Nelson José Otto Lins, a reunião foi para dar celeridade às obras inacabadas na cidade. “A cidade tem algumas pendências que precisam ser sanadas. E a nossa reunião é para discutirmos com o prefeito o melhor destino para estas obras”, conclui.
Além dos representantes do banco, estavam presentes assessores do deputado Wellington Fagundes. O parlamentar direcionou emendas para a execução de algumas destas obras, como a cobertura do Rio Vermelho Vivo.
Comentários