Deputado condena jogo na internet que reproduz agressão a Berlusconi
O deputado Antonio Mazzochi, do governista Povo da Liberdade (PDL), repudiou nesta segunda-feira o jogo na internet que reproduz o premiê Silvio Berlusconi sendo agredido, divulgado pouco depois do ataque sofrido ontem pelo primeiro-ministro na praça do Duomo.
No jogo, disponível no site, é preciso conduzir a cabeça de Berlusconi em direção aos objetos que caem do topo da página, até que o rosto do premiê fique desfigurado.
O deputado declarou que irá pedir a intervenção da polícia contra a permanência do site na rede, por utilizar "a imagem do premiê, após a agressão de ontem, para um jogo estúpido".
"Pedirei pessoalmente ao ministro [da Justiça, Roberto] Maroni que tome providências imediatas. Também, é necessário descobrir quem foram os responsáveis, e quais serão as medidas que o governo irá tomar para punir o fato", afirmou Mazzochi.
Para o parlamentar, utilizar a imagem de Berlusconi --que aparece com o rosto sangrando, como foi fotografado ontem após ter sido agredido-- "é uma vergonha".
"Atirar uma miniatura do Duomo de Milão contra o premiê virou um jogo na rede, o que mostra que não existe apenas um ato isolado de um louco, mas sim uma verdadeira campanha de ódio em relação ao presidente do Conselho de Ministros", acrescentou.
"É uma contínua incitação ao ódio pessoal. Não é por acaso que tudo isso aconteça uma exatamente uma semana após o "No Berlusconi day" [protesto realizado na capital do país contra o premiê]. A proliferação de sites contra o premiê é preocupante", completou.
No chamado "No Berlusconi Day", realizado no último dia 5, manifestantes em Roma pediram a renúncia do premiê italiano. O ato foi organizado através da rede social da internet Facebook, e teria contado com a participação de cerca de 90 mil pessoas.
Agressão
Berlusconi foi internado na noite deste domingo no hospital San Raffaele, em Milão, depois de ter sido atingido no rosto por uma miniatura de metal do Duomo de Milão, um objeto vendido para turistas, atirada por um homem de 42 anos que sofre de problemas psiquiátricos.
Ele receberia alta hoje, mas os médicos decidiram mantê-lo em observação, e amanhã avaliarão novamente suas condições, informou o médico Alberto Zangrillo.
Zangrillo disse que "os sinais vitais se mantêm estáveis e regulares, e a tomografia realizada mostrou a fratura do nariz e de dois dentes da arcada superior". Além disso, Berlusconi, segundo o boletim médico, "registrou uma redução do valor de hematócritos, devido ao sangue que perdeu após o trauma", e faz tratamento com antibióticos e analgésicos.
Berlusconi acordou com dor de cabeça e dores nos ferimentos do rosto. Zangrillo disse ainda que o primeiro-ministro se alimenta com dificuldade.
Ele apresentou uma lesão interna e externa no lábio superior, que precisou de vários pontos, assim como quebrou dois dentes e teve uma fratura no nariz, que não precisará de cirurgia.
Comentários