Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 11 de Dezembro de 2009 às 07:39
Por: Maria Angélica de Moraes

    Imprimir


Os shopping centers, conhecidos como "templos de consumo", estão entre os locais preferidos para as compras de Natal por conta da comodidade e infraestrutura oferecidos. Reúnem diversas lojas em um único local, com estacionamento, ar condicionado e praça de alimentação. Por isso o movimento nestes locais vem aumentando desde o início do mês. Segundo Alfredo Zanotta, gerente de Marketing do Pantanal Shopping, desde a segunda quinzena de novembro já houve acréscimo nas vendas e no fluxo diário de pessoas no local. Em relação ao mesmo período do ano passado a expectativa de vendas é de incremento de 25% e de fluxo de pessoas de 15%.

Também no Goiabeiras Shopping o atual movimento por conta das vendas de Natal é considerado excelente. De acordo com Adriana Martins, coordenadora de comunicação, o fluxo de pessoas já aumentou em 30% em relação ao mesmo período de 2008. "Antes do início da campanha de Natal nossa expectativa era de um incremento de 30%. Mas já estamos revendo esta previsão, pois as vendas já subiram 36% até o momento em relação ao ano passado. Acreditamos que os números poderão ser ainda melhores até o fim da campanha", ressaltou.

No Shopping Popular, no bairro do Porto, o movimento na véspera do Natal é considerado excelente e deve melhorar conforme a data festiva se aproxima. Segundo Misael Galvão, presidente da Associação dos Camelôs, hoje são cerca de 8 a 10 mil pessoas por dia circulando no local, número que tende a aumentar para 15 mil pessoas/dia nas próximas semanas.

Para atender este público crescente o quadro de seguranças particulares aumentou para 12 pessoas podendo chegar a 15 na semana que antecede o Natal. Além disso o estacionamento foi ampliado e a presença da Polícia Militar antecipada.

"No ano passado, nesta mesma época, o movimento não estava tão intenso. Eu estou surpreso e já ampliei as expectativas de vendas de 15% para 25% a mais que no mesmo período de 2008", frisou Galvão. "Por conta das melhorias na infraestrutura o local hoje recebe gente de todas as classes sociais" acrescentou. E para aqueles que pensavam que, para se tornar um shopping de verdade, só falta o ar condicionado, uma novidade: serão instalados no primeiro trimestre de 2010 cerca de 30 máquinas de climatização no local com o objetivo de proporcionar mais conforto, tanto aos vendedores quanto aos clientes.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/148803/visualizar/