Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 10 de Dezembro de 2009 às 19:43
Por: Fabiana Rewel

    Imprimir


A Diretoria Metropolitana, da Polícia Judiciária Civil, incinerou mais de 150 quilos de drogas, na manhã desta quinta-feira (10.12). A incineração ocorreu na fornalha da empresa Clarion, no Distrito Industrial, em Cuiabá. Deste total queimado, 108 quilos são de maconha e aproximadamente 43 de cocaína.

A droga incinerada seria usada diretamente para o consumo e foi retirada dos pontos de venda de entorpecente, correspondendo a 314 procedimentos (inquéritos policiais), fruto do trabalho de todas as delegacias da região metropolitana do Estado. O procedimento formal da incineração foi realizado pela Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE).

Esta é a segunda queima de droga feita pela Diretoria Metropolitana da PJC, na Capital. A primeira aconteceu em 29 de junho deste ano, quando foram incinerados 566 quilos de entorpecentes. Também no mês de junho deste ano, as delegacias regionais do interior de Mato Grosso destruíram 568 quilos, entre cocaína, maconha, pasta base e crack.

Este ano, um total correspondente a mais meia tonelada, ou seja, 1.285 quilos de drogas foram incinerados pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso.

Segundo a diretora metropolitana da PJC, delegada Vera Rotilde, a diretoria planejou realizar duas queimas de droga este ano, para que os entorpecentes não fiquem guardados nas delegacias. “Esta é uma forma de fazer com que os delegados tenham um controle maior da droga armazenada, seja uma grama ou mil quilos”, destacou a delegada.





Fonte: Assessoria/PJC-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/148826/visualizar/