Idosos feitos reféns em Jangada
O último assalto ocorreu numa fazenda da região de Jangada, há 12 dias. Na ocasião, foi roubada uma picape do proprietário. Ele não estava na sede da fazenda, onde estava apenas seus pais. O casal de idosos foi trancado num quarto e ficou amarrado das 19h30 até as 3h30. Nesse ínterim, os bandidos roubaram também jóias, aparelho de TV, jóias e também roupas.
“Os ladrões são mansos. Não tiveram pressa e ainda jantaram, beberam o que encontraram pela frente. Bagunçaram o local, tentaram agredir as vítimas”, explicou um dos policiais que participou da desarticulação da quadrilha.
A partir desse último roubo, os policiais da Delegacia Municipal de Jangada chegaram até os ladrões. Uma das vítimas identificou uma motocicleta usada pelos assaltantes. A partir daí, chegaram até um dos adolescentes que apontou os demais.
O que chamou a atenção dos policiais é que somente picapes de luxo - modelos antigos eram descartados - estavam na mira dos bandidos. A partir de um veículo desses, organizavam o assalto que demorava horas. “Geralmente cortavam o contato telefônico. Em alguma delas nem tinha. Por isso, agiam com tranqüilidade”, explicou um dos policiais. O terceiro adolescente envolvido ainda não foi localizado. (AR)
Comentários