Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 10 de Dezembro de 2009 às 09:37

    Imprimir


Apesar da comprovação do envolvimento de três funcionárias da Unemat que trabalhavam na coordenação e organização, o governador Blairo Maggi confirmou ontem, durante entrevista coletiva, que a instituição de ensino será mantida à frente do concurso.

Conforme o governador, a partir de agora a organização será compartilhada e monitorada pelo governo, Ministério Público e Ordem dos Advogados, através do Comitê de Acompanhamento instituído por decreto do governador. O grupo será coordenado pelo secretário-chefe da Casa Militar, coronel Alexander Torres Maia, e terá como membros o secretário de Justiça e Segurança Diógenes Curado Filho, o secretário de Administração, Geraldo de Vitto, e o promotor de Defesa da Cidadania, Alexandre Guedes.

A elaboração, transporte e a fiscalização da aplicação das provas também serão compartilhados. O governador anunciou que para fazer as provas a Unemat deverá firmar parceria com uma ou mais instituições nacionais, uma delas pode ser a Universidade de Brasília (UnB). As provas também não serão rodadas em Cáceres. É provável que a impressão seja feita na mesma gráfica que atendeu o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que este ano serviu como vestibular de dezenas de universidades brasileiras, entre as quais a UFMT.

O núcleo de coordenação do concurso e a estrutura de elaboração das provas serão transferidos de Cáceres, sede do comando da Unemat, para Cuiabá, por exigência do governo, segundo Blairo Maggi. “Se ocorrer algum problema não será por falta de organização”, disse o governador, complementando que “nada será escondido, jogado para baixo do tapete”. (AA)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/148895/visualizar/