Andrés Sanches sobre Ronaldo: 'Não acredito mais que ele seja rubro-negro'
Presidente do Corinthians não vê problema de o Fenômeno ter participado de festa da comemoração do título brasileiro do Flamengo
Andrés Sanches, presidente do Corinthians, preferiu não criar polêmica em cima das últimas atitudes de Ronaldo. O atacante do Timão esteve na comemoração do título brasileiro do Flamengo na casa de Adriano, na noite de domingo e, nesta segunda-feira, declarou novamente, durante uma premiação em São Paulo, ser torcedor do Rubro-Negro.
Há dez dias, o Fenômeno não chegou a ficar nem 45 minutos em campo no primeiro encontro contra o Fla, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca assumiu a liderança da competição com a vitória por 1 a 0, e o atacante saiu de campo aos 24 da etapa inicial, alegando uma lesão muscular.
- O Adriano é um grande amigo dele. Os atletas hoje brigam dentro de campo, mas fora dele estão todos juntos. Nada mais justo o Ronaldo ter ido até lá. Se o Adriano estivesse no São Paulo, ele também iria. Nada mais justo. É uma coisa legal entre os jogadores que deveria existir também entre os dirigentes. Nós defendemos o nosso clube nos 90 minutos, mas depois disso seríamos todos amigos - disse Sanches.
Desde que assinou contrato com o Corinthians, no início deste ano, Ronaldo foi criticado e hostilizado pelos torcedores do Flamengo. Irritado, o Fenômeno chegou a declarar que a torcida corintiana havia conquistado o seu coração. Mas em um evento promovido por uma revista em São Paulo, onde recebeu do presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva o prêmio de "Brasileiro do Ano", o atacante parece ter tido uma recaída.
- Esse ano foi maravilhoso para mim. Não poderia imaginar que pudesse conseguir dois títulos como jogador do Corinthians (Paulista e Copa do Brasil) e dois como torcedor do Flamengo (Carioca e Campeonato Brasileiro) - declarou.
Mas Andrés Sanches garante que o amor de Ronaldo pelo Flamengo faz parte do passado.
- Eu não acredito mais que o Ronaldo seja rubro-negro - concluiu.
Comentários