PM apresenta suspeito de participar de assalto ao BB de Paranatinga
A Polícia Militar apresentou na manhã desta terça-feira (08.12) em entrevista coletiva à imprensa José Antonio Ferreira. Ele é suspeito de participar do assalto ao banco do Brasil na cidade de Paranatinga. O acusado foi preso no domingo por policiais militares na rodovia MT-388, área de reserva indígena . José Antonio Ferreira já foi ouvido na delegacia e autuado por crimes de formação de quadrilha e porte ilegal de armas.
De acordo com o comandante geral da PM, coronel Antônio Benedito Campos Filho, o suspeito foi preso durante uma barreira da PM. Com ele, foram apreendidos 30 mil reais.
José Antonio Ferreira negou que tivesse passagem pela polícia. No documento de identidade também consta que ele teria 36 anos de idade. Ele é natural de Rondonópolis, mas mora em Vilhena, interior de Rondônia. Na segunda-feira, a PM trocou tiros com outros três suspeitos do assalto. Na fuga, eles abandonaram o restante do dinheiro. Segundo o coronel Campos Filho, o valor chega a R$ 704 mil reais.
A Polícia Militar também apreendeu armamentos pesados. Uma metralhadora alemã HK, uma Uzi de origem israelense e várias munições 9 e 556 milímetros, carregador de fuzil, além de um celular e um radiotransmissor.
Na entrevista coletiva à imprensa, o coronel Campos Filho disse que o restante do bando está na região de Sapezal. "Nós montamos várias barreiras policiais em pontos estratégicos. E, desde de ontem os índios dessa região começam a nos auxiliar nessas buscas", explicou.
José Antonio Ferreira vai ser conduzido para prestar depoimento na Delegacia Especializada de Roubo a banco e depois encaminhado para o presídio Central de Cuiabá (Pascoal Ramos).
Comentários