Assaltante é preso e Polícia recupera dinheiro e armas
Um homem foi preso e cerca de R$ 600 mil foram recuperados pela Polícia Militar (PM). O dinheiro é do assalto que aconteceu a uma agência do Banco do Brasil em Paranatinga (373 km a sul de Cuiabá). José Antônio Ferreira, 36, foi encontrado em Sapezal (480 km a noroeste da Capital), na reserva indígena dos Pareci. Ele dirigia uma caminhonete preta, modelo F-250. Junto com ele estavam roupas, calçados, galões de água, galões de óleo diesel e R$ 30 mil, embalados em plástico filme. O restante do dinheiro foi achado dentro na mata. No mesmo local estavam armas utilizadas na ação.
A Polícia chegou ao acusado por meio de denúncia dos índios. Eles comunicaram aos fazendeiros da região que 2 caminhonetes desconhecidas estavam trafegando na reserva.
Um grupo da PM foi ao local verificar e encontrou João, voltando da reserva. Após a prisão, foram encaminhados reforços e também o helicóptero para fazer a varredura da região.
No policiamento, eles viram outra caminhonete. Uma Toyota Hillux, verde, placa de Goiás. No veículo, haviam cerca de 3 pessoas, que aceleraram o carro quando viram a viatura. A caminhonete foi encontrada alguns metros depois perto da mata fechada. As pessoas fugiram.
O capitão da PM de Paranatinga, Gibson de Almeida, diz que foi informado de 2 trocas de tiro entre a PM e assaltantes. A área está cercada e os acusados estão ficando encurralados.
Na continuação das buscas, foram encontrados mais armamentos e equipamentos. Foram apreendidos fuzis AK 47, 2 metralhadoras, rádio comunicador, 1 carregador de submetralhadora 9 milímetros, 251 munições calibre 5.56, 125 munições de 9 milímetros.
O delegado Antônio Carlos, de Paranatinga, disse que foram encaminhadas fotos do suspeito, bem como das roupas e calçados encontrados com ele. O objetivo é que as vítimas consigam fazer o reconhecimento.
Ele esclarece que a quantidade de pessoas envolvidas na ação ainda não foi confirmada. Cada testemunha fala um número diferente, que gira entre 6 e 8.
João Antônio Ferreira foi autuado pelos crimes de formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo. Ele será levado para a penitenciária de Rondonópolis.
Comentários