Mãe é flagrada levando droga escondida na boca para detento
A delegada plantonista Ana Carla Dias informou que o agente civil percebeu o fato ao desconfiar que a mãe estava muito perto da cela do filho como se estivesse passando alguma coisa para ele. Foi quando o policial flagrou a dona-de-casa G.V.P., 43 anos, passando o entorpecente para o filho e outros dois menores que estavam na cela.
A mãe usou desse artifício justamente para driblar a revista à qual foi submetida quando chegou à Deca. Depois da revista, ela pediu para ir ao banheiro, onde a delegada acredita que ela colocou o cigarro de maconha na boca para se aproximar da cela onde estava o filho e mais dois adolescentes internados.
Na delegacia, ela admitiu o crime, entretanto negou que tenha sido para o filho, mas sim para outros meninos que pediram em visita feita anteriormente. A delegada explicou que são permitidas visitas dos pais aos filhos internados para justamente auxiliar na reassocialização deles, conforme prevê o Estatuto da Criança do Adolescente (ECA).
A delegada Ana Carla informou que a mãe do menor vai responder no artigo 243 do CA pelo crime de fornecer substância que causa dependência a criança ou adolescente.
A delegada destacou que o flagrante da mãe foi feito na hora e ela foi encaminhada para o presídio municipal, onde vai esperar decisão do Judiciário. "Pode ter sido uma atitude impensada da mãe, que só agravou a situação da família, o que demonstra problemas estruturais", avaliou a plantonista.
A Deca de Barra do Garças conta hoje com 20 internos entre crianças e adolescentes, os quais se envolveram em atos infracionais que vão desde furtos, roubos e crimes contra a pessoa.
Comentários