Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 07 de Dezembro de 2009 às 20:21
Por: Ronaldo Couto

    Imprimir


Um fato inusitado foi registrado pela Policia Civil no domingo (6), por volta das 17h30, quando uma mãe foi flagrada levando um cigarro de maconha dentro da boca para o filho internado na Delegacia Especializada da Criança e Adolescente (Deca), no bairro Santo Antônio, em Barra do Garças, a 504 km de Cuiabá.

A delegada plantonista Ana Carla Dias informou que o agente civil percebeu o fato ao desconfiar que a mãe estava muito perto da cela do filho como se estivesse passando alguma coisa para ele. Foi quando o policial flagrou a dona-de-casa G.V.P., 43 anos, passando o entorpecente para o filho e outros dois menores que estavam na cela.

A mãe usou desse artifício justamente para driblar a revista à qual foi submetida quando chegou à Deca. Depois da revista, ela pediu para ir ao banheiro, onde a delegada acredita que ela colocou o cigarro de maconha na boca para se aproximar da cela onde estava o filho e mais dois adolescentes internados.

Na delegacia, ela admitiu o crime, entretanto negou que tenha sido para o filho, mas sim para outros meninos que pediram em visita feita anteriormente. A delegada explicou que são permitidas visitas dos pais aos filhos internados para justamente auxiliar na reassocialização deles, conforme prevê o Estatuto da Criança do Adolescente (ECA).

A delegada Ana Carla informou que a mãe do menor vai responder no artigo 243 do CA pelo crime de fornecer substância que causa dependência a criança ou adolescente.

A delegada destacou que o flagrante da mãe foi feito na hora e ela foi encaminhada para o presídio municipal, onde vai esperar decisão do Judiciário. "Pode ter sido uma atitude impensada da mãe, que só agravou a situação da família, o que demonstra problemas estruturais", avaliou a plantonista.

A Deca de Barra do Garças conta hoje com 20 internos entre crianças e adolescentes, os quais se envolveram em atos infracionais que vão desde furtos, roubos e crimes contra a pessoa.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/149172/visualizar/