Criticado, Washington festeja superação e diz que quer ficar no São Paulo
Contestado pela torcida do São Paulo, o atacante Washington, artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, celebrou o feito e afirmou que deseja permanecer no time em 2010, apesar das especulações sobre sua saída.
A equipe encerrou sua participação no Nacional no domingo, com uma vitória por 4 a 0 sobre o Sport, no Morumbi. O resultado rendeu o terceiro lugar na competição e uma vaga direta na Libertadores-2010.
O desempenho de Washington começou a ser questionado após as eliminações no Campeonato Paulista e na Libertadores deste ano. No entanto o atacante terminou o Brasileiro com 17 gols, atrás apenas dos artilheiros Diego Tardelli e Adriano, com 19, e do atacante Val Baiano, 18.
"Infelizmente, depois de perder na Libertadores, as cobranças vieram,o time deu uma caída e eu fui junto. Mas as cobranças sobre mim permaneceram quando o time voltou a vencer. Fico feliz neste ano porque, mais uma vez, consegui dar a volta por cima, mostrar meu valor", falou Washington.
"Foi um final de campeonato que deixou um gostinho de 'quero mais'. Agora vou sentar para ver meu futuro, conversar com meu empresário. A prioridade é continuar. Não depende só de mim. Vontade eu tenho de ficar, ainda mais agora que conquistei a confiança de todos, da torcida. Vamos esperar esses próximos dias para resolver isso", continuou.
"A vontade é grande ficar. Quero ficar sim, e feliz. Quero terminar um compromisso com o São Paulo que ainda tenho, o de, no final, levantar uma taça. Isso é o que eu mais desejo, e, quem sabe, pode acontecer no ano que vem, se der tudo certo de eu ficar."
Comentários