Duplicação da MT-358 até Unemat contará com duas pontes e ciclovia
A duplicação da MT-358 no trecho Unemat-perímetro terá 5,42 quilômetros e incluirá duas pontes e ciclovia. O informação foi repassada ao DS, com exclusividade, durante reunião na tarde da última sexta-feira, na Seplan - Secretaria Municipal de Planejamento.
Na oportunidade, o ante-projeto da duplicação foi apresentado, com detalhes, pela empreiteira responsável pelas obras - Nacom Engenharia - ao secretário de Planejamento, Clóvis Batista da Silva; ao presidente da Câmara Municipal, vereador Zé Pequeno; a representantes do segmento de transportes e a profissionais da área técnica da Seplan.
Segundo o diretor da Nacom Engenharia, Sílvio Tupinambá, o projeto da duplicação contemplará 5,42 quilômetros da MT-358 no trecho compreendido entre o campus da Unemat e o posto de saúde da Vila Goiás, já na Rua 26.
Entre as duas pistas será implantada a divisão no sistema “new Jersey”, com blocos de concreto. Também serão construídas pontes sobre o Córrego Estaca e sobre a barragem existente nas proximidades da Unemat. Também será construído bueiro celular na depressão próxima ao estádio Mané Garrincha e uma ciclovia ao longo do trecho duplicado.
PROJETO – De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Clóvis Batista da Silva, ainda este mês será agendada uma audiência com o governador Blairo Maggi para apresentação do ante-projeto da duplicação.
O projeto definitivo deverá ser entregue pela Nacom Engenharia no mês de janeiro. “Temos a garantia da emenda, mas vamos precisar de força política para garantir o início das obras já em 2010”, disse, durante a reunião da última sexta-feira. Clóvis ressaltou a importância da mobilização tanto do Executivo como do Legislativo, da representação de Tangará da Serra na Assembléia Legislativa e, especialmente, da sociedade. Ele destacou também a mobilização da comunidade acadêmica local da Unemat. “É uma obra de grande interesse para a cidade de Tangará da Serra”, frisou o secretário.
A emenda ao orçamento foi anunciada pelo presidente da Assembléia Legislativa, com participação do deputado estadual por Tangará da Serra, Wagner Ramos. Caso o governador Blairo Maggi aprovar a execução, a obra deverá ser licitada logo após a apresentação do projeto definitivo, que foi custeado com recursos – R$ 48 mil - disponibilizados pela Câmara de Vereadores de Tangará da Serra.
Comentários