Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 04 de Dezembro de 2009 às 08:07

    Imprimir


Formalizado pelo Governo do Estado, o Programa "Panela Cheia" vai garantir a segurança alimentar de pelo menos 20 mil famílias. Serão R$ 13 milhões investidos no programa destinado a famílias abaixo da linha da pobreza, estas, já identificadas e cadastradas pelo Governo. Cada família irá receber um cartão magnético creditado mensalmente em R$ 68 para gasto exclusivo em produtos alimentícios. Somente na grande Cuiabá, cerca de 10,8 mil famílias contarão com o benefício que estará com sua primeira fase concluída até o final de 2010.

O programa "Panela Cheia" estava sendo trabalhado e debatido dentro do Governo há aproximadamente um ano, com a participação da Secretaria de Fazenda, da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), e da Casa Civil.

Pelos levantamentos já feitos, atualmente são 276,8 mil famílias de baixa renda em Mato Grosso, sendo que destas, 169,4 mil já recebem o benefício do Bolsa Família. Porém, o Estado tem ainda 46,3 mil famílias aptas a fazerem parte do programa do Governo Federal, mas que devido à falta de recursos, ficam em uma espécie de fila de espera. É em cima desta fila que o "Panela Cheia" irá atuar.

O projeto segue agora para análise da Assembleia Legislativa.

(Assessoria/Sefaz-MT)





Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/149451/visualizar/