Mais uma criança é vítima da dengue em Cáceres
Na noite desta quarta-feira (2) mais uma criança de 4 anos morreu vítima da dengue no município de Cáceres. Foi a segunda morte registrada no mesmo dia. Pela manhã o morador de rua, Evaldo Toledo de 32 anos, foi a óbito no Regional vitima de dengue hemorrágica.
De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Arlene Alcântara, a criança deu entrada na terça-feira (1), no Pronto Atendimento Médico (PAM). No mesmo dia, em estado grave, ela foi transferida para o Hospital Regional, onde foi óbito às 21h40 de quarta-feira.
A causa morte, segundo o prontuário médico, é dengue hemorrágica. A menor, Lucineide Pereira da Silva de 4 anos, moradora do Bairro Jardim Cidade Nova. Das quatro mortes ocorridas até o momento, três foram por dengue hemorrágica e uma por dengue clássica.
Levantamentos feitos pelos Agentes Ambientais indicam que o IPP caiu de 3,5%, na primeira quinzena de novembro, para 2,4% na ultima semana do mês. Ainda de acordo com os dados, neste período foram registrados 186 casos de dengue. Os óbitos, de acordo com as autoridades de saúde do município, reforçam a necessidade da intensificação das ações de prevenção, que inclui a aplicação da nebulização espacial (fumacê).
"Não podemos parar com as ações preventivas. Essa morte mostra que o mosquito ainda vive em grande quantidade", alertou Arlene Alcântara convocando a população para que adote a eliminação de criadouros do mosquito como uma rotina. Cerda de 2.275 casos de dengue foram notificados no período de 01/01/2009 a 27/11/2009.
Comentários