Após confusões, Palmeiras viaja para Itu escoltado pela PM
Após o caso de agressão de três torcedores ao atacante Vagner Love, a delegação do Palmeiras deixou a Academia de Futebol escoltada por policiais na manhã desta quinta-feira rumo a Itu (101 km da capital), onde a equipe ficará concentrada até o próximo sábado, um dia antes do duelo contra o Botafogo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
O ônibus que leva a delegação palmeirense ao interior paulista foi escoltado por seis motos da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas).
No sábado passado, o ônibus que levava os jogadores e a comissão técnica para o CT do clube, na Barra Funda, foi apedrejado por um grupo que não trajava camisa de clube algum.
Nenhum atleta se feriu. Um dos seguranças do clube sofreu pequenas escoriações provocadas por estilhaços de vidro. No dia, o gerente de futebol do clube, Toninho Cecílio, disse não acreditar que o fato tivesse participação de palmeirenses.
Na última terça-feira, Vagner Love foi agredido por três torcedores em uma agência bancária no bairro de Perdizes (zona oeste) e chegou atrasado ao treinamento. Os três agressores foram presos.
Ontem, Love foi dispensado do treino da manhã. Segundo a assessoria do clube, o jogador permaneceu até as 2h na delegacia prestando depoimento.
"Foi uma situação incômoda, chata. Mas nós jogadores, se tivermos medo dessas situações, não podemos nem entrar em campo. Eu não tenho medo, não. Eles passaram dos limites com o Vagner Love. Isso é lamentável", disse hoje o meia Diego Souza.
Com 62 pontos e na terceira colocação do Brasileiro, o Palmeiras volta a campo no domingo, quando enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro. O time pode conquistar o título com uma vitória no Engenhão, desde que o Flamengo não vença o Grêmio, no Maracanã, e o Internacional não supere o Santo André, no Beira-Rio.
Além disso, a equipe alviverde tem que se manter com saldo de gols superior ao São Paulo caso o time do Morumbi, também com 62 pontos, vença o Sport --o Palmeiras tem saldo de 14, e o São Paulo, de 11.
Para obter uma vaga na Libertadores, basta um empate no Rio --até uma derrota dá a vaga se o Cruzeiro não vencer o Santos e se o São Paulo perder do Sport e continuar com saldo de gols inferior ao do time alviverde.
Comentários