Morre terceira vítima de dengue em Cáceres
Um homem morreu nesta quarta-feira em Cáceces (224 quilômetros de Cuiabá) vítima da dengue. Evaldo Toledo (32) era morador de rua e foi internado no Hospital Reginal de Cáceres com dengue, mas não resistiu e morreu. Esta é a terceira morte por dengue na cidade. No dia 25 de novembro, o trabalhador Durvalino Cunha Silva (44), morreu vítima de dengue hemorrágica.
De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Arlene Alcântara, o prontuário da vítima, que é deficiente físico, diz que ele morreu em decorrência de dengue hemorrágica. Ainda segundo a técnica da Vigilância, Evaldo chegou alcoolizado, no Pronto Atendimento fato que pode ter complicado o seu quadro.
A morte do morador de rua, ocorre no momento em que a Vigilância registra uma redução do Índice de Infestação Predial (IPP). Segundo o levantamento feito pelos Agentes Ambientais indicam que o IPP caiu de 3,5%, na primeira quinzena de novembro, para 2,4% na ultima semana do mês. Ainda de acordo com os dados, neste período foram registrados 186 casos de dengue.
As mortes, de acordo com as autoridades de saúde do município reforça a necessidade da intensificação das ações de prevenção, que inclui a aplicação da nebulização espacial (fumacê). "Não podemos parar com as ações preventivas. Essa morte mostra que o mosquito ainda vive em grande quantidade", alertou Arlene Alcântara convocando a população para que adote a eliminação de criadouros do mosquito como uma rotina.
Comentários