Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 03 de Dezembro de 2009 às 09:54

    Imprimir


Um dia depois da aprovação do projeto que reajusta o IPTU de São Paulo em até 45%, partidos aliados do prefeito Gilberto Kassab (DEM) na Câmara começaram a articular para que parte das receitas extras em 2010 seja usada para "embelezar" a cidade, segundo reportagem de Mariana Barros e José Ernesto Credendio publicada na edição desta quinta-feira da Folha.

De acordo com o texto, aliados do prefeito querem parte dos R$ 644 milhões arrecadados com o reajuste dos impostos em servições como tapa-buracos, recapeamento de ruas, poda de árvores, reforma de calçadas e iluminação pública. Segundo vereadores, ajudará a reduzir o desgaste dos aliados com a classe média e melhorar a popularidade do prefeito.

Essa fatia da população será a principal afetada pela alta do IPTU e precisa de uma contrapartida clara em serviços. "Há um prejuízo eleitoral quando se cria um imposto, mas, na contrapartida, ele [Kassab] poderá corresponder à expectativa da população. É o chamado custo/benefício", afirmou o líder do DEM na Câmara, Carlos Apolinário.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/149566/visualizar/