Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 13 de Julho de 2013 às 21:23

    Imprimir


Mais de mil casas populares devem ser entregues à população tangaraense ainda em 2013. O volume inclui três conjuntos habitacionais: o Barcelona, Valência I e Valência II. Normalmente são feitos dois sorteios. O primeiro antes da avaliação dos cadastros pela Caixa Econômica Federal e o segundo depois disto, incluindo somente aqueles que tiverem os cadastros aprovados.


 
 
A avaliação é feita com critérios específicos em cada instância. No município existem critérios para se entrar no cadastro e no Governo Federal as regras do programa Minha Casa, Minha Vida é que são observadas.
 


 
Na última semana o prefeito Fábio Martins Junqueira esteve em reunião em Cuiabá na sede da Caixa Econômica Federal, na Gerência de Urbanismo e Habitação, oportunidade em que ficou decidido que será feito um único sorteio, após a avaliação dos cadastros pela Caixa.


 
 
"Nós queimamos uma etapa porque publicamos um edital com aproximadamente 5 mil nomes de pessoas que haviam se inscrito em cinco anos na Assistência Social. Abrimos prazo para que as pessoas regularizassem estes cadastros. Houve regularização de um bom número e chegamos ao número de 2.800 cadastrados que estão em ordem para participar do sorteio. Ao invés de fazermos um sorteio preliminar, vamos mandar todos os nomes do cadastro para que a Caixa faça a verificação”, explica o prefeito.


 
 
A lista de cadastrados será encaminhada dividida em percentuais nos três conjuntos habitacionais. “Temos o Barcelona com quinhentas e poucas casas, o Valência I com quase 500 e o Valência II com cento e poucas, totalizando mais de mil casas. Neste caso estamos mandando todos os nomes do Cadastro para que a Caixa Econômica faça a verificação de aptidão para o sorteio final”, afirma o prefeito.


 
 
DATA DE SORTEIO – A data para a realização do sorteio só será definida quando a Caixa encaminhar de volta os dados informando quem está apto a conseguir o financiamento. “Depois que isto acontecer, nós estamos também já preparando um novo projeto junto à Caixa, para construção de mais casas para Tangará. E aí neste caso, quem não for sorteado, depois de verificado, estará compondo o cadastro para o próximo empreendimento que deverá também ser aprovado pelo Governo Federal”, destacou Junqueira.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/14958/visualizar/