Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 02 de Dezembro de 2009 às 14:52
Por: Sergio Roberto

    Imprimir


Agentes da Polícia Federal estão desde ontem em Tangará da Serra atuando na Campanha do Desarmamento. Promovida pelo Ministério da Justiça, a campanha vai até o dia 31 de dezembro e tem por objetivo reduzir as estatísticas da violência relacionada a armas de fogo.

Durante o período de vigência da campanha, o cidadão poderá entregar sua arma ou regularizar a mesma através da solicitação de registro. Para tanto, o interessado deverá apresentar cópias dos documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de endereço) e os dados da arma (calibre, marca e número de série).

Ontem, os agentes da PF prestaram atendimento na sede da Promotoria de Justiça de Tangará da Serra. Hoje e amanhã os agentes atenderão no Cisc. Vale lembrar que a entrega e a solicitação de registro não geram qualquer tipo de procedimento. Não é necessário, nos casos de solicitação de registro, que o interessado apresente a arma.

Para obter o registro provisório, o próprio interessado poderá acessar o site da Polícia Federal (www.dpf.gov. br), ou solicitar no local. O registro provisório também pode ser solicitado no local de realização da campanha. O registro permanente – com validade de três anos – será encaminhado no endereço do proprietário.

A Campanha de Desarmamento foi prorrogada pelo Ministério da Justiça até o dia 31 de dezembro. Neste período, o proprietário da arma poderá buscar a regularização no próprio Cisc ou ainda realizar o encaminhamento na agência local dos Correios. Após 31 de dezembro, as armas não regularizadas sujeitarão os proprietários a prisão de até três anos.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/149647/visualizar/