Criança engole cocaína que pai deixou em casa
Uma criança de 1 ano e 3 meses engoliu papelotes de pasta-base de cocaína, deixados pelo pai em um dos ambientes da casa. O fato aconteceu na cidade de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá). Rogério Pereira Sena, 28, foi preso em flagrante pelo crime de deixar ao alcance de menor produtos químicos e por lesão corporal. A menina foi atendida no Pronto-Socorro e depois de uma lavagem estomacal passa bem. Ela está sob a guarda do Conselho Tutelar, pois a mãe também está presa por tráfico de drogas.
O sargento Charles Gary conta Rogério estava dirigindo de maneira suspeita. Ele não respeitava as sinalizações e estava em velocidade acima do permitido. Quando foi abordado pela viatura, o suspeito falou que a filha estava mal e precisava de atendimento.
A Polícia fez a escolta do condutor até o Pronto-Socorro e ao chegar, o sargento percebeu que Rogério estava com nervosismo extremo. Ele desconversava quando o assunto era o produto consumido pela menina.
A criança tinha crises convulsivas fortes, como se tivesse consumido substância química. Devido à situação, a PM resolveu pegar os dados, fornecidos pelo pai na recepção do hospital, e conferir a ficha criminal dele.
A checagem mostrou que Rogério tinha 2 passagens, sendo 1 por homicídio e outra por tráfico de drogas.
Os PM"s foram até a médica que confirmou a ingestão de drogas. Eles prenderam o acusado e o levaram para a delegacia. No local, ele falou que consumiu cocaína no dia anterior e esqueceu alguns papelotes em um armário. A filha dele pegou o produto, certamente porque confundiu a embalagem com algum tipo de bala e comeu as pedrinhas de forma fracionada. O acusado não soube informar a quantidade. O sargento relata que foi mais de 1 papelote porque a médica afirmou que a reação física corresponde a quantidade maior.
Comentários