Polícia prende homem que se passava por policial federal em Tangará
Agentes da Polícia Civil prenderam na tarde de ontem um homem que se passava por policial federal. Fábio Silva da Costa, de 29 anos, natural do Maranhão e residindo atualmente no estado de Goiás, foi preso após trabalhos de investigação dos agentes lotados no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc).
Fábio dizia ser policial federal e que teria influência em vários órgãos oficiais para auxiliar as vítimas em determinadas situações, como na recuperação de carros roubados e outros. Após ganhar confiança, roubava as vítimas, além de ameaçá-las. Há relatos de ocasiões em que o falso policial portava arma de fogo.
A Polícia Civil chegou até Fábio após minuciosa investigação de algumas ocorrências. Ontem à tarde, numa diligência a uma casa localizada no Jardim Califórnia, os agentes do Cisc efetuaram a detenção de Fábio.
Ao menos duas vítimas foram lesadas, enquanto outras quatro pessoas sofreram tentativa de golpe. A polícia trabalha com a possibilidade de haver mais vítimas do falsário.
Segundo o delegado Edmar Faria, o falso policial deverá responder por roubo e usurpação de função pública, devendo ter sua prisão preventiva solicitada à Justiça. O delegado convida as pessoas lesadas a comparecerem ao Cisc para registrar ocorrência. “São fatos graves, que merecem uma reprimenda à altura”, considerou.
Comentários