Cáceres tem 4º óbito suspeito de dengue registrado no mês
Duas crianças com menos de 1 ano morreram com suspeita de complicações da dengue em Mato Grosso em 3 dias. A última vítima é a menina Briana Heloísa Costa, de 9 meses de idade, que foi a óbito domingo (29) no Hospital Regional de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá). A outra morte registrada é da paciente Thais Keteling Ferreira Nunes, de 10 meses, que ocorreu em Cuiabá, 2 dias antes, na Santa Casa de Misericórdia.
Briana era moradora de Mirassol D"Oeste e foi internada sábado (28) no hospital de Quatro Marcos. Como apresentou piora no quadro de saúde, a criança foi transferida para Cáceres, onde morreu na noite de domingo.
Este é o 4º óbito registrado em Cáceres em menos de 1 mês. O primeiro caso foi do advogado Allan Kardec Santos, 67, que morava em Cuiabá, mas apresentou os sintomas e morreu no interior. Do município, morreram 2 pessoas: o trabalhador Durvalino Cunha Silva, 44, no dia 25, e a professora Greice Aparecida do Nascimento, 27, grávida de 9 meses, que morreu no dia 15. O bebê também não resistiu.
De acordo com estatísticas da Vigilância Epidemiológica de Cáceres, este ano a cidade registrou 2.089 casos oficiais da doença, sendo 47 graves e 2 mortes confirmadas.
Cuiabá - A menina Thais, de Cuiabá, foi atendida 2 vezes na policlínica do CPA 1, mas não teve a doença diagnosticada. A família acusa a saúde pública de negligência por não ter feito exames na criança.
Comentários