Inter ameaça acionar STJD se Grêmio facilitar jogo para o Flamengo
Vice-líder da competição, com dois pontos a menos do que o Flamengo, o Inter precisa que seu arquirrival tire pontos do clube carioca, no Maracanã, para poder ser campeão.
"Tomara que não aconteça [entrega], isto é, que o Grêmio entre em campo de forma a honrar sua história e sua camisa. Afinal, isso pode até resultar em penalidade do Tribunal, segundo me informaram advogados do nosso departamento jurídico", disse Carvalho.
Antes mesmo da rodada do último fim de semana, que colocou o Inter na segunda colocação do Brasileiro, o presidente gremista, Duda Kroeff, já havia indicado a intenção de antecipar férias de alguns jogadores, pois o time já tem assegurada vaga na Copa Sul-Americana e não tem mais chances de chegar à Libertadores.
Depois da confirmação da dependência do Inter na rodada decisiva, Kroeff voltou a falar que o Grêmio deve entrar em campo no domingo com um time misto. O dirigente, no entanto, negou a possibilidade de uma derrota proposital contra o clube carioca.
"Como presidente do Grêmio eu jamais pediria isso [para perder o jogo]. É impossível pedir isso para um time profissional. Jamais vamos entrar para perder. Mas ninguém pode interferir na escalação do Grêmio", afirmou o presidente.
"O Inter não pode nunca confiar no Grêmio, assim como o Grêmio nunca pode confiar no Inter", completou.
Com a possível dispensa dos titulares, Marcelo Grohe, Roberson, Bruno Collaço, Maylson, Thiego, Renato Cajá e Jonas são alguns dos jogadores que devem figurar na escalação do Grêmio para o jogo contra o Flamengo.
Comentários