Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 30 de Novembro de 2009 às 16:07
Por: Luciane de Oliveira

    Imprimir


Policiais da Delegacia Municipal de Várzea Grande apreenderam uma carreta que transportava cerca de 150 caixas de tênis e sapatos de marcas falsificadas. A apreensão foi, hoje de manhã, no bairro Mapim. O motorista Vicente de Paula Ferreira, 49 anos, foi preso e pode responder por crimes contra a ordem tributária e industrial.

Esta foi segunda apreensão realizada no município este ano. A operação, denominada "Clone 2", é sequência das investigações iniciadas em setembro, quando os policiais apreenderam mais de 6 mil tênis, sapatos e sandálias pirateados. A mercadoria vem da mesma região da primeira apreensão, o município de Nova Serrana, em Minas Gerais.

A carreta Scania 113, vermelha, placas de Várzea Grande, e o semireboque foram carregados em Minas Gerais, mas para burlar a fiscalização, o motorista tinha uma nota fiscal de materiais de ferragens. No veículo foi encontrada uma pequena quantidade de ferros.

O chefe de operações, Edson Leite, acredita que haja empresários no meio do esquema, que usam nomes de "laranjas" na abertura de empresas e na compra dos produtos. "Com a clonagem de tênis eles acabam burlando a fiscalização e praticando crimes contra a ordem tributária e contra o consumidor, que pensa que está comprando um produto de marca, mas na verdade está adquirindo um falsificado", disse.

Parte da mercadoria tinha como destino lojas e comelôs da Capital e de Várzea Grande e outra seria entregue a lojistas da cidade de Vilhena, Rondônia. A polícia estima que, em média, 10 carretas chegam em Mato Grosso todos os meses com mercadoria falsificada.

O delegado Miguel Rogério Gualdas Sanches disse que será aberto inquérito policial para apurar crimes contra a ordem tributária e industrial. A Secretaria de Estado de Fazenda também será comunicada para aplicação de multas e formalizar o auto de apreensão administrativo. O delegado informou ainda que vai requisitar perícia no material apreendido.





Fonte: Assessoria/PJC-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/149895/visualizar/