Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 28 de Novembro de 2009 às 06:58
Por: Emili Archer

    Imprimir


Discutir as necessidades de Rondonópolis, apontar as prioridades e elaborar documento para assegurar recursos financeiros em 2010. Este é o objetivo da 4ª Conferência das Cidades lançada nesta sexta-feira, 27 de novembro. O prefeito José Carlos do Pátio destacou a importância do encontro e questionou qual cidade queremos para o futuro e o que precisamos melhorar no trânsito, na saúde e na assistência social, por exemplo.

Pátio disse que o documento produzido durante a Conferência vai servir como um manual para a Administração. “O debate é bom. Vários segmentos se uniram para contribuir com a promoção do desenvolvimento econômico de Rondonópolis e região”, ressalta.

O coordenador da Comissão e secretário de Meio Ambiente do Município - Semma, Lindomar Alves, explica que a meta é elaborar propostas que vão ser apresentadas na Conferência Estadual e depois na Conferência Nacional das Cidades, em Brasília. A expectativa é que os resultados da pesquisa sirvam como garantia de uma política de desenvolvimento urbano, assegurando investimento para os setores de trânsito e transporte, saneamento básico e habitação.

Lindomar enfatiza ainda a importância da escolha dos delegados. “A função dos representantes é encaminhar o documento e defender as exigências e necessidades de Rondonópolis”, declara.

A coordenadora da Conferência, Neuma de Morais, pediu a união de todos os segmentos para buscar ideias e oferecer atendimento com dignidade à população. A representante da Secretaria de Planejamento do Estado – Seplam, Paula Liciana dos Santos, falou do apoio na organização da Conferência e da expectativa com o resultado do evento. “Temos a certeza que nestes dois dias vamos propor soluções para contribuir com a melhoria da condição de vida das famílias rondonopolitanas”, disse.

Participaram da abertura da Conferência lideranças comunitárias e políticas e representantes de entidades organizadas. O evento segue neste sábado, dia 28 de novembro, a partir das 8 horas, na Unic Rondonópolis – unidade Arnaldo Estevan.





Fonte: Redação/Ascom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/150044/visualizar/