PF prende veterinário levando droga em carro do Indea
O veterinário Cleberson de Souza Rocha, 29, foi preso transportando 12,5 quilos de cocaína em uma caminhonete Ford Ranger do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado Mato Grosso (Indea), onde o acusado de tráfico de drogas trabalhava como fiscal. A prisão foi feita pela Polícia Federal (PF) nas proximidades do Trevo do Lagarto, em Várzea Grande.
O entorpecente estava escondido atrás do forro da porta esquerda do veículo oficial do órgão. No momento do flagrante, Rocha usava um colete do Indea. A droga foi descoberta durante investigações da PF, que apontou o acusado como genro de uma pessoa importante de Porto Esperidião (326 km a oeste de Cuiabá).
Ao ser preso, Cleberson foi levado para a Superintendência da PF, na Capital, onde prestou depoimento. O entorpecente foi adquirido em Porto Esperidião e seria distribuído em Cuiabá e Várzea Grande. Após prestar depoimento, o veterinário foi encaminhado para o anexo da Penitenciária Central do Estado, conhecido como Polinter, por ter curso superior completo. Ele será indiciado por tráfico de drogas.
A cidade de Porto Esperidião é rota do narcotráfico em Mato Grosso. Com frequência a Polícia localiza caminhonetes roubadas em diversos municípios na localidade.
Tráfico 2 - Ainda ontem a PF fez outra prisão em flagrante por tráfico de drogas, quando uma mulher tentava embarcar na rodoviária de Cuiabá transportando 2 quilos de cocaína dentro de uma bolsa, que seria levada dentro do ônibus.
A droga estava embalada com ímãs presos por fitas adesivas, para possivelmente ser escondida embaixo do poltrona do ônibus. A comerciante baiana, 29, prestou depoimento à PF e disse que receberia R$ 1,5 mil para levar a droga até Salvador (BA).
Depois de ouvida, a mulher foi encaminhada ao presídio feminino Ana Maria do Couto May.
Comentários