Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 27 de Novembro de 2009 às 08:48
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


Três homens armados com revólveres e encapuzados invadiram a garagem do Hipermercado Modelo, no bairro Santa Rosa, onde renderam três funcionários e fugiram levando cinco malotes com dinheiro. Os bandidos teriam roubado mais de R$ 500 mil. O assalto, realizado em menos de 10 minutos, ocorreu anteontem, por volta das 22h30, no momento em que encerrava o expediente do supermercado. Os bandidos teriam fugido num automóvel que saiu em alta velocidade.

Segundo policiais da Delegacia do Complexo do Verdão, havia três funcionários no momento do assalto. Os ladrões pegaram os malotes que seriam entregues para o carro-forte. “Foi tudo muito rápido, não durou nem 10 minutos. Um dos funcionários contou no relógio: oito minutos”, informou um policial plantonista. Os ladrões ainda levaram pertences de um dos funcionários.

Conforme os trabalhadores da empresa, eles já tinham colocado o dinheiro nos malotes e aguardavam a chegada do carro-forte. Em dado momento, apareceram os criminosos e foram logo exigindo os malotes, como se soubessem que estavam com dinheiro. “O fato de estarem encapuzados aponta que seriam conhecidos das vítimas. Esse artifício é usado sempre que o assaltante é conhecido da vítima”, observou um policial.

As vítimas foram trancadas numa das salas da empresa e não souberam informar que tipo de veículo os assaltantes usaram na fuga. Alegaram apenas ter ouvido o barulho de um carro. Minutos depois é que acionaram a Polícia Militar e procuraram a Delegacia do Verdão para registrar queixa.

Horas depois, os policiais localizaram um Celta branco abandonado nas proximidades do Centro de Eventos Pantanal. Uma testemunha viu esse veículo saindo da garagem no momento do assalto. O veículo teria sido roubado na noite anterior, em Cuiabá.

O chefe de operações, policial civil Jesse James Figueiredo, informou que colocou uma equipe para trabalhar no caso. Ele deverá chamar as vítimas para obter mais detalhes a respeito dos ladrões, principalmente em relação a características físicas. “Não é porque estavam encapuzados que não serão identificados. Temos outras formas de esclarecer o assalto”, explicou.

O valor total roubado, no entanto, não foi confirmado pela empresa. No momento em que registravam queixa, não tinham contabilizado o prejuízo. A princípio seria cerca de R$ 500 mil, mas esse valor poderá ser maior.

Os policiais não descartam a hipótese de os ladrões terem informações privilegiadas a respeito do momento em que o carro forte passaria para pegar o dinheiro. “O estranho é que o dinheiro já estava no malote. É muita coincidência. Os ladrões não tiveram trabalho nenhum, a não ser pegar o malote com o dinheiro”, observou um dos policiais.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/150115/visualizar/