Repórter News - reporternews.com.br
Polícia prende 4 pessoas acusadas de roubar cargas
A prisão de quatro suspeitos levou a Polícia Civil a desarticular uma quadrilha especializada em de roubo de cargas. Foram cinco mandados de prisão decretados e um dos acusados escapou ao cerco.
A operação foi desencadeada em vários municípios do Estado. O esquema das quadrilhas era sempre o mesmo – dois ou três rendia o motorista após puxar o chamado freio “mão amiga”, que trava o motor. Em seguida, o carreteiro era levado para um cativeiro, onde ficava de seis a 12 horas, tempo suficiente para que a carga fosse entregue ao receptador e a carreta abandonada.
Em Cuiabá, foram presos Márcio Sezário Piveta e Alessandro Pereira da Silva, apontados pela Polícia Civil como líderes da quadrilha, que segundo as investigações é composta por dois empresários. Os dois foram presos por equipes do GCCO, o primeiro no BR-163, e o segundo em bairro São José, no Distrito Industrial.
O suspeito Márcio Piveta é dono de uma empresa de reforma de caminhões, local onde foi preso e também apreendido um revólver calibre 38 com 5 munições. Ele atuava nos roubos junto com Alessandro.
Em Sapezal, os policiais prenderam Janderson Merlo Correia, acusado de agir em conjunto com o primo Robson Merlo Correia, que está foragido, na revenda das cargas roubadas.
Conforme os policiais, Robson é empresário na cidade de Sapezal, onde possui uma distribuidora de implementos agrícolas e revenda de soja. “O negócio facilitava a revenda das cargas roubadas”, disse o delegado Luiz Henrique Damasceno. Na operação ainda foi preso Nevton Aurélio Lopes.
Fonte:
Do Diário de Cuiabá
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/15014/visualizar/
Comentários