Polícia Civil realiza operação de combate a criminalidade no interior
Um força-tarefa foi montada pela Polícia Judiciária Civil para o cumprimento de cerca de 120 mandados de prisão e busca e apreensão, nos municípios do interior do Estado. A ação faz parte da operação “Feliz Natal”, iniciada nesta terça-feira (24.11) e com previsão de fechamento na sexta-feira (27).
Mais de 200 policiais, lotados nas delegacias das doze regionais, foram mobilizados na operação, que conta com apoio de policiais militares em algumas cidades. O diretor do interior, delegado Jales Batista da Silva, disse que o foco da operação é a redução da criminalidade, principalmente na área de comércio dos municípios com a chegada do natal e do ano novo. “Vamos atuar em todas as modalidades delituosas. Cada região vai tocar na área mais melindrosa, dos casos investigados nas delegacias. Queremos entrar no mês de dezembro com índices menores de ocorrências”, explicou Jales.
O diretor geral da Polícia Judiciária Civil, José Lindomar Costa, declarou que ação integrada tem por finalidade o contínuo combate aos crimes de diversas natureza, sobretudo, no que tange ao tráfico de drogas, roubos, homicídios e exploração sexual infanto-juvenil.
Quarenta e cinco já foram presas por mandados e em flagrantes, nas regionais de Diamantino, Rondonópolis, Juina, Água Boa, e Alto Araguaia. Foram apreendidas duas motocicletas, porções de drogas, dois revólveres, joias e 30 quilos de pescado.
RONDONÓPOLIS
Na regional de Rondonópolis (212 km ao Sul), a Polícia Judiciária Civil prendeu Célio de Souza Oliveira , 35 anos, acusado da prática de homicídio qualificado. O mandado de prisão preventiva (nº 05/2008), expedido pela Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Rondonópolis, foi cumprido por investigadores da Divisão de Crimes Contra a Pessoa (DCCP), da do Centro Integrado de Segurança e Cidadania.
O acusado foi preso no bairro Jardim Itapuã, de Rondonópolis. O crime ocorreu em 05 de agosto de /2007, por volta das 14h, na Rua Eurides da Cunha, do bairro Jardim Barbosa, quando Neiva Honorata da Silva, que era companheira do preso, havia sido violentamente esfaqueada, morrendo em seguida. Nos autos, Célio de Souza Oliveira, já aparecida como o principal suspeito do crime, mas estava foragido da justiça até hoje.
Conforme o inquérito, o suspeito teria por várias vezes espancado violentamente a vítima, sua ex-companheira, tendo inclusive, ateado fogo em uma moto dentro da residência do então casal e ainda atentado contra a vida de. Neiva Honorato da Silva, cortando-lhe o pescoço, não conseguindo consumar o crime devido a faca estar sem corte.
DIAMANTINO e ÁGUA BOA
Na regional de Diamantino, a polícia cumpriu 10 mandados de prisão pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, sendo pessoas presas por mandado e duas em flagrantes, totalizando 8 prisões na região.
Na região de Água Boa foram apreendidos 30 quilos de pescado. Também foram presas seis pessoas.
Comentários