Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 24 de Novembro de 2009 às 22:02

    Imprimir


O técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, afirmou nesta terça-feira que não acredita na possibilidade de sua equipe conquistar o título do Campeonato Brasileiro neste domingo, contra o Goiás, no Serra Dourada, pela penúltima rodada. Para ele, o campeão nacional deste ano só deve ser conhecido na última rodada.

Além de vencer sua partida, o time do Morumbi precisa de outros três resultados favoráveis para ser campeão com uma rodada de antecipação. O Flamengo tem que ser derrotado pelo Corinthians, enquanto Internacional e Palmeiras não podem bater Sport e Atlético-MG, respectivamente.

"Não adianta tentar adivinhar [o que vai acontecer]. Essa possibilidade de nos sagrarmos campeões no fim de semana é pequena. Acho que nossos adversários diretos pelo título não vão deixar barato. Essa briga vai para a última rodada. Mesmo com uma vitória nossa, não acredito que termine agora", disse o técnico.

"Vai terminar contra o Sport", adicionou Gomes, sobre o confronto do atual líder contra a equipe nordestina, no dia 6 de dezembro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador ressaltou ainda o equilíbrio do torneio, que, restando duas rodadas para o fim, tem somente três pontos separando os quatro primeiros colocados.

"É sim [o campeonato mais disputado do mundo]. Não tem outro exemplo deste equilíbrio. Não é disputado apenas entre os times que brigam pelo título. Tem gente brigando para cair jogando um futebol de primeira. Isso só acontece no Brasil."

"Falta aquele time que faz a diferença. Mas, se tivéssemos, o campeonato não seria assim. Estamos em um campeonato de pontos corridos com emoção dos mata-matas", completou o são-paulino.

A novidade desta terça no treino do São Paulo foi o zagueiro Rodrigo. Recuperado de uma fratura na mão direita, ele participou de atividade no gramado ao lado dos jogadores que não enfrentaram o Botafogo, no último domingo.

Com as suspensões de Miranda, pelo terceiro cartão amarelo, e de Richarlyson, expulso, o retorno de Rodrigo será importante para o técnico Ricardo Gomes montar a defesa. O zagueiro deve formar o trio titular na zaga com Renato Silva e André Dias.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/150381/visualizar/