Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 24 de Novembro de 2009 às 17:21

    Imprimir


As provas do maior concurso público da história do Estado ficaram para 2010. A informação é do secretário de Administração, Geraldo de Vitto. Em entrevista durante a manhã desta terça (24) ao programa Tribuna do Ouvinte, da Rádio Cultura de Cuiabá, apresentado pelo jornalista Kleber Lima, De Vitto disse que as provas serão realizadas possivelmente nos dois primeiros meses do ano.

O secretário explicou que já estão agendadas provas de concursos e vestibulares em todos os finais de semana deste ano, dentre elas a do Enem e do concurso da Receita Federal. Segundo ele, haverá disponibilidade apenas em 27 de dezembro, data considerada imprópria devido às comemorações do Natal e Ano Novo.

De Vitto reafirmou que desde o cancelamento das provas, neste domingo (22), passou a cogitar a possibilidade de dividir o concurso em mais de um dia. Para agilizar o processo, ele defende que o convênio com a Unemat seja mantido. Caso o governo resolva convocar outra instituição, haverá necessidade de procedimento licitatório, o que atrasaria a aplicação das provas. Fora isso, devido às eleições, o governo só tem até abril para homologar o novo certame, seis meses antes do pleito. Também não poderá realizá-lo três meses após as eleições.

Nesta segunda (23), o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), procurador de Justiça Paulo Prado, defendeu o afastamento da Unemat devido à suposta falta de estrutura da instituição. “O governador deve ir mais além, ou seja, deverá afastar a Unemat do concurso, pois os fatos demonstram por si só a falta de estrutura da instituição". O Ministério Público Estadual apura denúncias de fraudes. Nesta quarta (15), Geraldo de Vitto e o reitor da Unemat, Taisir Karim, devem anunciar em coletiva o novo cronograma do concurso. (Andréa Haddad)





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/150407/visualizar/