Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 24 de Novembro de 2009 às 11:46

    Imprimir


A realização do maior concurso público do Brasil, com abertura na estrutura do governo de Mato Grosso de 10.086 vagas de servidores, vai continuar sob a Universidade do Estado (Unemat), hoje bombardeada pelo fracasso na primeira tentativa, no último domingo. Nesta quarta, o Palácio Paiaguás vai anunciar a data das provas.

Com a Unemat, que integra a estrutura do Estado, não será preciso fazer licitação, o que tornaria o processo mais célere. Se o governo buscar outras alternativas, precisa abrir licitação e, nesse caso, exige-se cumprimento de ao menos dois meses de prazo e ainda mais uns 90 dias para elaboração das provas. Assim, não seria possível realizar e concluir o concurso, com convocação e nomeação dos aprovados antes de 4 de abril. Essa é a data-limite para esse tipo de procedimento por se tratar de um ano eleitoral.

O governador Blairo Maggi dedicou a agenda desta segunda (23) especialmente para discutir o assunto. Avalia várias possibilidades, mas uma delas já está praticamente fechada, que é de deixar o concurso sobre responsabilidade da Unemat. Outra hipótese é de aplicar as provas em etapas. Assim, não convocaria todos os quase 300 mil inscritos para o mesmo dia, evitando tumulto e congestionamento no trânsito em Cuiabá, como foi constato no último domingo.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/150444/visualizar/