Grupo da Polícia Civil prende assaltantes e liberta reféns
O Grupo de Operações Especiais (Goe), da Polícia Judiciária Civil, prendeu dois bandidos que tentaram assaltar um escritório de contabilidade, na Avenida Mato Grosso, próximo a Comandante Costa, na manhã desta terça-feira (24.11). Cinco pessoas ficaram, cerca de 40 minutos, reféns dos assaltantes que estavam armado com dois revólveres calibres 38.
Um dos presos tem 16 anos de idade. O segundo é Jonatas Gonçalves Pires, 29, que já tem duas passagens por roubo. Os dois assaltantes estavam vestidos com a camiseta da Sanecap e entraram no escritório se passando por funcionários da empresa.
No momento da ação, uma viatura do Grupo de Operações Especiais (Goe), fazia rondas de rotina pela região, quando os policiais ouviram pelo canal do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp), que o assalto estava em andamento nas proximidades.
O adolescente foi apreendido pelo Goe quando saia do escritório. O comparsa dele permaneceu lá dentro com os cinco funcionários reféns, uma mulher e quatro homens. A mulher foi usada de escuto humano pelo assaltante, que só se entregou depois da chegada da imprensa.
O delegado Marcos Veloso, Gerente do Goe, comandou as negociações que culminaram na liberação dos reféns sem ferimentos. A dupla foi encaminhada ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc-Oeste), para lavratura do flagrante.
Comentários