Repórter News - reporternews.com.br
MPF abre inquérito para apurar supostas irregularidades em aeroporto de VG
O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso instaurou inquérito civil público para apurar supostas irregularidades referentes à contratação e execução de obras de infraestrutura aeroportuária no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.
O inquérito está baseado em relatórios de 2006 formulados a partir de auditorias em que foram detectadas as supostas irregularidades.
O inquérito foi instaurado no último dia 28 por conta da necessidade de mais informações sobre o caso e maior prazo, além da complexidade do caso, conforme consta da portaria assinada pela procuradora da República Bianca de Araújo.
A procuradora determinou encaminhamento de ofício ao Tribunal de Contas da União (TCU) solicitando informações sobre o julgamento de um processo e instauração de tomada de contas especial referentes ao caso.
O processo no TCU se baseia em relatório decorrente de fiscalização. O relatório apontou 20 indícios de irregularidades, sendo 19 graves. Constatou-se dispensa indevida de licitação e sobrepreço.
Fonte:
Mídia News
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/15046/visualizar/
Comentários