Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 24 de Novembro de 2009 às 09:16

    Imprimir


A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco divulgou nesta segunda-feira (23) uma nota oficial informando que a Polícia Civil está apurando as tentativas de fraudes no concurso para 2,1 mil vagas de soldado da Polícia Militar de Pernambuco, cuja prova foi aplicada no domingo (22) em todo o estado.

Estavam inscritos 103.010 candidatos - 49,05 por vaga. O salário é de R$ 1,2 mil.

O gerente geral de articulação da secretaria, Manoel Caetano Cysneiros, disse que solicitou à Diretoria de Operações da Polícia Civil a relação dos candidatos indiciados que tentaram fraudar o concurso. A secretaria ainda não tem o número exato de envolvidos na tentativa de fraude. Entre as denúncias estão vazamento de gabarito e uso de celular durante a prova.

A secretaria informou que, apesar das irregularidades, o concurso não será anulado.

O concurso foi organizado pelo Instituto de Apoio da Universidade de Pernambuco (Iaupe), por meio da Comissão de Concursos da Universidade de Pernambuco (Conupe).

O Iaupe enviará ainda a relação de todos os candidatos eliminados tanto por tentativa de fraude quanto por descumprimento das regras do edital, como a proibição de ficar com o celular durante a prova.

Em Petrolina, um candidato de 25 anos foi flagrado com um celular e foi retirado do local do exame, mas conseguiu sair correndo do prédio com o caderno de prova. Ele disse à polícia que não sabia que estava cometendo um crime tão grave e que não passou pela sua cabeça fraudar a prova. Ele foi liberado.

A polícia abriu um inquérito para apurar a possibilidade de fraude. “Foi uma tentativa, mas a fraude não foi consumada, ele não teve contato com ninguém. Ele vai responder perante a lei”, disse o coordenador do concurso, Richard Alonso.

Apenas 6,3 mil candidatos passarão para a próxima fase, que são os exames de aptidão física. Os candidatos farão ainda exames médicos e avaliação psicológica e o Curso de Formação Profissional de Soldado da Polícia Militar.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/150464/visualizar/